sábado, 31 de outubro de 2009

Meu amado imortal






















Ouço Beethoven: Sonata ao Luar...
A simples-complexa melodia, formada pelas intrincadas harmonias de Ludwig!
Combinação de notas que inunda com sonhos minha alma:

Minha alma!
Uma alma
para a qual
a música
é o elemento essencial;
o belo ,
o caminho a seguir;
o bem,
algo sempre a ser feito;
a amizade,
um sentimento
a ser preservado;
o amor – vivido profunda e
intensamente.

Beethoven faz-me lembrar
a dignidade do amor,
a profundidade da vida,
a amplidão da esperança.

Ele esperou
– Sem nada mais
ter a esperar ...

Ele amou
– e do amor fez beleza:
melodiosas frases musicais
que até hoje
alcançam minh'alma,
tocando-a
em sua realidade-primeira...

Ele sofreu
– e do sofrimento
fez nascer luz e alegria:
a Nona Sinfonia:
– um hino
à glória da vida!

O magistral Beethoven:
viveu, sofreu, amou
e, sempre, do sofrimento,
foram urdidas
em seu coração e seu cérebro,
tessituras de harmonias celestiais...
Da tristeza de sua realidade,
combinou notas,
formando compassos
de beleza complexa e indescritível,
como só os que sofrem,
só os que amam
e têm sua genialidade
o podem fazer...

Como Beethoven, ninguém:
...é o "Filósofo da Música"...
...é o "Titã dos Sons"...

Sua arte enraizou-se
totalmente em meu Ser ...

Sua alma... É minha alma...


Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário